REVIEW: Golden Kamuy – Season 1 e 2 (2018)

Hina, Hina, HINA!

Golden Kamuy
Golden Kamuy

E chegou a fim a segunda temporada do anime Golden Kamuy faço aqui um post de review de ambas Season 1 e Season 2 de um dos melhores animes da atualidade.

Golden Kamuy é diria a maior surpresa que tive em 2018, sendo agora um dos meus animes preferidos de todos os tempos. Seria em poucas palavras um western de caça ao tesouro que por si só é pouco comum no meio dos animes e fica melhor ainda, pois se passa num período, região e contexto histórico não muito utilizado em histórias, que eu tenha visto.

Opening da Season 1:

Opening da Season 2:

Parece meticuloso o trabalho de pesquisa do autor sobre costumes indígenas e história da guerra, soando tudo orgânico, incluindo o uso intenso de figuras históricas famosas do Japão que imagino que não estavam ali de fato.

Até em termos de culinário o anime é inesperadamente detalhado.

Golden Kamuy
Golden Kamuy

Ótimos personagens, cenas de ação violentas e realistas, humor muito bom, história envolvente… Golden Kamuy é uma pérola que acaba passando batido no radar dos otakus, mas rendeu duas temporadas, então imagino que a sua fanbase é forte.

A primeira temporada e a segunda são bem similares, mas uma diferença entre elas é que a primeira foca mais na ação com cenas bem violantes e segunda tem um foco maior no humor na maioria das partes, indo mais non sense ainda nas piadas, mas de forma alguma deixa de ter ação, assim como a primeira temporada tem também muitos momentos divertidos.

Golden Kamuy - Best CGI Bear
Golden Kamuy – Melhor Urso de CGI

Não consigo nem apontar defeitos. Até o famoso urso de CGI utilizado em toda o anime que incomoda tanta gente consegue agradar meus olhos e acho muito bem utilizado nas cenas.

Uma polêmica do anime é que praticamente em todo episódio (Tanto Season 1 quanto 2) morrem animais como ursos, cavalos, esquilos, esquilos, coelhos, raposas, etc… Seja para servirem como alimento, em autodefesa, em caça ou mesmo por acidente. AÍ vai da pessoa aceitar o realismo cru da situação ou achar que é de mal gosto.

Também há a polêmica personagens e momentos com inclinações a homossexualidade que deve incomodar muita gente, principalmente na season 2, mas aí… Vai de cada pessoa e pode ser encarado até como qualidade. É subjetivo.

Golden Kamuy
Golden Kamuy

Em suma, Golden Kamuy é um excelente. Eu diria que é um “Must Watch”, parafraseando um termo americano. Torne-se um conhecedor de toda a cultura Ainu e venha assistir essa série, pois o anime é fantástico.

REVIEW POCKET DA SEASON 1:

Positivo:

-Ótimos protagonistas

-Ótima história

-Ótima ação

-Trama inusitada

-Ótimo Humor

Negativo:

-CGI aparente

-Alguns exageros

NOTA

10

REVIEW POCKET DA SEASON 2:

Positivo:

-Ótima consistência com a primeira temporada

-Ótimo desenvolvimento dos personagens

-Ótimo sem vergonhismo

Negativo:

-CGI aparente

-Alguns exageros

NOTA

10

Que venha a terceira temporada para a fechar a história.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é REVIEW: Golden Kamuy – Season 1 e 2 (2018).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s