Em cartaz no Cinenada!

Gunnm – Battle Angel Alita (1993) – OVA
Gunnm/Battle Angel Alita!
Os dois OVAS que adaptam o mangá de Battle Angel Alita, que acaba de ganhar filme americano versão em live action para cinema.
Assista abaixo o OVA 01 – O anjo enferrujado:
Assista abaixo o OVA 02 – O vestígio das lágrimas:
Sinopse: Gunnm “Gun-Mu”, algo como ‘A arma dos Sonhos’ (銃夢?) ou Battle Angel Alita é um mangá de ficção científica lançado em 15 de dezembro de 1990, no Japão, e já editado em vários países da Ásia, Europa, América Latina, Brasil e Estados Unidos (onde foi rebatizado de Battle Angel Alita). Pouco depois do início da sua publicação foram lançados, em 21 de junho de 1993, dois episódios OVA.

Gunnm – Battle Angel Alita (1993)
A história se passa em um cenário pós-apocalíptico ao estilo de Mad Max em que uma cidade chamada Zalém flutua no céu e em que há ciborgues e humanos convivendo. Nessa situação, o engenheiro cibernético Daisuke Ido encontra no depósito de lixo da Cidade da Sucata (Scrapintown), a qual fica abaixo de Zalém, um tronco de uma ciborgue inerte e a leva para a sua oficina onde religa a mesma.
Ao acordar, a ciborgue não tem qualquer recordação de sua vida anterior e nem do seu próprio nome, fato este que leva Daisuke Ido a dar-lhe o nome de seu gato de estimação falecido, Gally, e a reconstruir o seu corpo para qua pudesse cria-la como sua filha. Mas com o passar do tempo, Gally descobre-se com habilidades de luta incomuns presentes em seu subconsciente além de uma vontade inata para combater, ela decide seguir a carreira alternativa de Ido como caçador de recompensas, a contragosto deste, até que ela se depara com o poderoso assassino Makaku. Um gigantesco ciborgue que matava sua vítimas para devorar os seus cérebros, em seu primeiro combate como caçadora de recompesas, Gally tem o seu corpo destruído por Makaku e é salva por Ido que destrói o corpo de Makaku com seu martelo-foguete. É quando Makaku se revela como um parasita cibernético que rouba corpos de outros ciborgues para os seus propósitos e fere Ido mortalmente prometendo voltar para matar Gally. Ferido e sem opções, Ido recorre a um amigo para que pudesse salvá-lo e a Gally, no seu laboratório secreto em sua oficina, Ido revela a este amigo que têm em seu poder o corpo de combate avançado Berseker e pede-lhe que transfira o cérebro de Gally para a arma de guerra para que ela tivesse alguma chance contra Makaku. Após um breve tempo Makaku, com seu novo corpo de combate roubado, reaparece e se inicia o combate.
Aparentando ser mais forte, Makaku leva a luta para o subterrâneo da cidade da sucata por estar mais familiarizado com o ambiente, mas o Berseker de Gally revela-se muito mais poderoso e ela vence. Antes de morrer, Makaku revela o nome da pessoa por trás de sua transformação em ciborgue, Desty Nova, e que ele seria um cidadão exilado de Zalém como Ido.
Depois do confronto, Gally segue com sua carreira como caçadora já com as benções de Ido, sem imaginar o que o futuro lhe reserva.
Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é CINENADA: Gunnm/Battle Angel Alita (1993): Legendado (PT-BR).
Por Bruno Akanadin.