NINTENDO/XBOX: Scalebound, Ori, Cuphead, Xbox Live, Game Pass e Xcloud chegarão ao Nintendo Switch, segundo rumores

NINTENDO/XBOX! E nesses últimos dias está rolando uma enxurrada de notícias e rumores sobre uma iminente parceira entre a Nintendo e Microsoft, onde jogos e serviços do Xbox estarão chegando ao Switch!

Scalebound, Ori, Cuphead, Halo, Gears, Forza, Xbox Live, Game Pass, X Cloud podem chegar ao Nintendo Switch, segundo rumor
Scalebound, Ori, Cuphead, Halo, Gears, Forza, Xbox Live, Game Pass, X Cloud podem chegar ao Nintendo Switch, segundo rumor

Scalebound, Ori, Cuphead, Xbox Live, Game Pass e Xcloud no Nintendo Switch!

Podemos dizer que tudo isso começou ano passado com um trailer de Minecraft no canal da Nintendo do Youtube onde aparece duas pessoas jogando online com cross-play, uma no Switch e outra no Xone.

Xbox One/Nintendo Switch - Survive Together
Xbox One/Nintendo Switch – Survive Together

Assista abaixo o trailer:

Um tempo depois, muito se ouviu sobre a Microsoft querer expandir seus serviços, colocar a Live no Switch, Android e IOS e muito mais.

O primeiro passo para isso foi colocar a Xbox Live no Minecraft do Switch.

Xbox Live - Minecraft - Nintendo Switch
Xbox Live – Minecraft – Nintendo Switch

Recentemente, a Nintendo falou que iria reviver uma franquia morta trazendo de volta a vida um jogo cancelado. Não muito tempo depois, rumores apontaram que Scalebound pode ser o jogo cancelado que será revivido pela Nintendo como exclusivo de Nintendo Switch.

Scalebound pode virar exclusivo de Nintendo Switch
Scalebound pode virar exclusivo de Nintendo Switch

Saiba mais detalhes sobre o rumor abaixo:

Tenho confiança em minhas fontes para relatar que entendo que o Scalebound foi ressuscitado como um projeto a ser lançado como um exclusivo do Nintendo Switch. Dado o envolvimento anterior da Microsoft, ainda não está claro se o desenvolvimento foi completamente reiniciado do zero ou, pelo menos, modificado – já que agora está destinado ao console doméstico ágil, mas menos potente e portátil.

Além disso, acredito que o Scalebound provavelmente será o “jogo que estava morto que a Nintendo está revivendo” que o editor sênior da Game Informer, Imran Khan, insinuou em Kinda Funny Games na semana passada. Embora haja a chance de que ele tenha ouvido falar de um projeto diferente que será ressuscitado.

A matéria completa foi pode ler no nosso site parceiro: Nerd Profeta

Logo depois veio um ex-funcionário da Platinum desmentindo esse rumor.

Jean Pierre Kellams está agora a trabalhar na Electronic Arts, mas durante vários anos, trabalhou na Platinum Games e serviu como produtor criativo no desenvolvimento de Scalebound.

Sendo um projeto ao qual se dedicou ao longo de vários anos, Kellams comentou o rumor e diz que apesar de não ser algo impossível, duvida fortemente que possa ser verdade.

“Raios. Não sei. Já não trabalho lá e não tenho falado com ninguém de lá sobre isto, mas duvido muito que isto seja verdade,” comentou Kellams sobre o rumor de Scalebound ressuscitar como exclusivo do Switch.

Como seria de esperar, o comentário de Kellams gerou algumas perguntas entre os seus seguidores e acrescentou que os direitos sobre a propriedade podem tornar esta situação altamente improvável.

“Eu também,” disse Kellams a um seguidor que apontava a dificuldade deste rumor ser real tendo em conta quem detém os direitos da propriedade.
“Isso e as diferenças de hardware. Neste momento, faz mais sentido simplesmente criar um novo jogo. Scalebound não era uma propriedade intelectual adorada. Nunca teve a oportunidade de se tornar nisso.”

Questionado diretamente sobre quem é a dona da propriedade, Kellams não teve dúvidas e respondeu que é a Microsoft.

“Quando eu trabalhei nele, a Microsoft. Claramente.”

Kellams deixou ainda uma mensagem para todos os que continuam a querer saber informações de Scalebound após o nome surgir associado ao rumor, dizendo ainda que se existisse a oportunidade de o terminar, adoraria fazê-lo, mas uma das razões pelas quais saiu da Platinum foi porque isso parecia improvável.

“Penso que vou desligar o Twitter até este rumor morrer. Tenho pessoas que me referem em todo o tipo de estupidez. Não me venham com as suas estúpidas mensagens de registos de propriedade, ou argumentos entre Microsoft e Nintendo, ou o que ouviram ser a verdade sobre Scalebound.”
“Quer dizer, o jogo me deixou literalmente estourado, me mandou para a terapia, me desiludiu, me fez aprender muito, me motivou a experimentar coisas novas e locais novos; todo o tipo de positivos e negativos. Mas o que não fez foi dar a todos na internet qualquer pista sobre o que estão a falar.”

Em Junho de 2014, Kamiya disse que poderia criar algo como Scalebound para o Nintendo Wii U, se a Nintendo financiasse o projeto, algo que poderá ter sido feito precisamente com Astral Chain.

Fonte: Eurogamer

Ainda não se sabe o destino de Scalebound. A ressurreição do jogo ainda parece improvável, mas não impossível.

Xbox no Nintendo Switch
Xbox no Nintendo Switch

Logo depois foi noticiado os serviços do Xbox irão chegar ao Switch, como Xbox Live, Game Pass e X Cloud. Dessa vez, as fontes colocam como certeza e elas tem uma boa credibilidade.

O primeiro foi o canal Direct Feed que anunciou que o Game Pass irá chegar ao Nintendo Switch.

Saiba mais detalhes abaixo:

A Direct-Feed Games enviou um relatório em vídeo sugerindo que a equipe do Xbox planeja lançar um aplicativo para Xbox, o próximo serviço de streaming Project X-Cloud e o altamente elogiado serviço Games Pass para o Nintendo Switch. Alguns desses serviços podem aparecer este ano.

Nintendo Switch Ori and the Blind Forest

A equipe também trará a aclamada série Ori e Blind Forest para o Nintendo Switch, juntamente com seu serviço de streaming X-Cloud, que permitirá que jogos Xbox graficamente intensivos sejam transmitidos via Switch e utilizem o Xbox Games Pass. Esta informação acrescenta-se ao que ouvimos sugerido por Liam Robertson e pelo editor sênior da Game Informer, Imran Khan.

Fonte: My Nintendo News

Depois mais detalhes sobre Xbox no Switch surgiram, afirmando também que Cuphead e um jogo AAA também chegarão ao Switch.

Cuphead Nintendo Switch
Cuphead Nintendo Switch

Saiba mais detalhes sobre isso abaixo:

Nintendo e Microsoft tiveram várias reuniões em Redmond sobre sua próxima parceria

Eles confirmam Ori and the Blind Forest virão no Swith, Cuphead também

Mais de 100 jogos do Xbox estarão disponíveis no Switch via Gamepass e / ou X Cloud (antes do final do ano)

Rare Replay pode ser um bom candidato a vir

Nenhuma menção de Scalebound

Nenhuma menção se os jogos da Nintendo podem acabar em plataformas Microsoft

Uma franquia de alto perfil da Microsoft (HaloForza ou Gears) poderia vir no Nintendo Switch. No entanto, não a certeza se será um port do Xbox 360 ou Xbox One. Isso estaria em discussão entre a Microsoft e a Nintendo

Confirmado por jeuxvideo.com: encontros entre Nintendo e Microsoft, Ori e Blind Forest, Cuphead, Gamepass e X Cloud chegando ao Switch

Rumores: Halo, Forza ou Gears e Rare Replay chegando ao Switch

A matéria completa foi pode ler no nosso site parceiro: Nerd Profeta

E é isso aew. Na minha opinião… É tudo verdade isso aí e vai ter mesmo Xbox no Switch. Era algo que já prevíamos faz tempo e está caminhando para finalmente acontecer.

Scalebound, Ori, Cuphead, Halo, Gears, Forza, Xbox Live, Game Pass, X Cloud podem chegar ao Nintendo Switch, segundo rumor
Scalebound, Ori, Cuphead, Halo, Gears, Forza, Xbox Live, Game Pass, X Cloud podem chegar ao Nintendo Switch, segundo rumor

Lembrando que tudo são rumores por enquanto.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Xbox e Nintendo Switch aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é NINTENDO/XBOX: Scalebound, Ori, Cuphead, Xbox Live, Game Pass e Xcloud chegarão ao Nintendo Switch, segundo rumores.

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s