STADIA: Anunciado serviço de streaming do Google

GOOGLE! E foi revelado hoje na GDC qual era o grande anúncio da Google sobre games.

Stadia - Anunciado novo serviço de streaming do Google
Stadia – Anunciado novo serviço de streaming do Google

Stadia!

Assista abaixo o trailer do controle:

Saiba mais detalhes sobre o Stadia abaixo:

A plataforma de jogos do Google já tem um nome: Stadia.

Stadia
Stadia

Numa conferência que decorreu na GDC 2019, a Google apresentou uma plataforma de jogos que foi construído para abranger todas as pessoas: os jogadores, os espectadores de jogos no Youtube, e os produtores de jogos.

O futuro para o google é o streaming de jogos e na apresentação da plataforma Stadia foi sublinhado que não requer hardware adicional. O serviço é compatível com todos os dispositivos que já tem em casa: o teu telemóvel, tablet e computador.

Eliminar o processo de instalação de um jogo foi uma das missões do Google. Com o Stadia, pode estar a visualizar um trailer oficial no canal da Ubisoft no Youtube e, em apenas cinco segundos, passar para dentro do jogo graças à tecnologia de streaming.

O único hardware apresentado pelo Google é o comando oficial da plataforma, se bem que a companhia sublinhou que o Stadia será compatível com todos os comandos e conjuntos de mouse e teclado que tem em casa. O comando oficial do Stadia é opcional.

A vantagem do comando oficial da Stadia é que estará ligado directamente por Wifi ao servidor que está correr o teu jogo, optimizando ainda mais a experiência com baixa latência que a Google quer oferecer com o seu serviço.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Como é que o Stadia do Google se compara com os consoles atuais?
O Google fez questão de salientar que os produtores terão recursos como nunca antes a alimentar os seus jogos. Os recursos escalam até às necessidades dos produtores, sem limites de hardware. Os produtores poderão até requisitar o uso de várias placas gráficas em simultâneo.

Tudo isto é possível graças à poderosa rede de servidores do Google, espalhada por pais de 200 países do mundo. No lançamento, o Google promete que poderá jogar em 4K e 60 fotogramas por segundo. Um dos jogos já confirmados para a plataforma é Doom Eternal da Bethesda.

No futuro, a Stadia do Google terá suporte para jogos com resolução até 8K.

Stadia - 10;7 teraflops
Stadia – 10;7 teraflops

Para tornar a sua plataforma apelativa para os produtores de jogos, o Stadia terá suporte no lançamento para as ferramentas mais populares de desenvolvimento de jogos.

Na lista de ferramentas suportadas estão nomes como o Unreal Engine, CryEngine, Vulkan, Unity, AMD, Havok, entre outros, facilitando a visão criativa dos produtores e o apelo da plataforma.

Clique para ver a imagem em tamanho original
O Stream Connect é uma das novidades do Stadia, permitindo criar novas experiências multijogador em que na mesma instância tem quatro perspectivas diferentes conforme o jogador. A mesma tecnologia vai permitir multijogador local sem prejudicar o desempenho do jogo.

O Stadia também terá suporte para cross-platform, o que significa que o teu progresso será preservado e que poderá continuar a jogar exatamente onde acabou da última vez independentemente da plataforma, seja no smartphone, tablet ou computador.

Outra funcionalidade inovadora é o Game State. O Stadia vai permitir que os produtores compartilhem, através de simples link, um momento jogável. Pensa nisto como uma forma de deixar alguém experimentar facilmente um curto momento de um jogo.

Clique para ver a imagem em tamanho original
A assistente do Google também está incorporada no Stadia. Se estiver preso num nível e não souber o que tem de fazer para progredir, através do comando oficial do Stadia poderá simplesmente carregar num botão e a assistente do Google vai te apresentar os melhores resultados de guias.

Fonte: Eurogamer

E é isso aew. No final acabou sendo um super serviço de streaming de games, superior a qualquer outro anterior.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Stadia e outras plataformas do Google aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Anúncio do Stadia do Google.

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s