REVIEW: High Score Girl – Season 1 (2018)

Uma carta de amor aos video-games e fliperamas.

Review - High Score Girl - Season 1 (2018)
High Score Girl – Season 1 (2018) – Review

E aqui o review em texto da primeira temporada do anime High Score Girl, disponível na Netflix. A primeira temporada possui 12 episódios e mais 3 episódios extras.

High Score Girl é um anime de comédia romântica sobre video-games e crianças ligadas por essa mesma paixão, em especial o casal Haruo e Ono, rivais e amigos ligados pelos fliperamas. O anime vai acompanhando o crescimento dos dois ao mesmo tempo que a evolução dos video-games.

A opening do anime já mostra bem do que se trata:

E a ending vai se tornando mais emocionante a cada episódio:

O anime possui milhares de referências de games dos anos 90 estão lá para valer, por isso diversas empresas de video-game estão listadas nos créditos como Capcom, SNK, Sega, Bandai Namco e Square-Enix. De Street Fighter II até Tekken, Final Fight até Virtua Fighter. Samurai Shodown, The King of Fighters, Mortal Kombat, Darkstalkers e outros dos maiores jogos clássicos de luta. Eles são o foco, mas também há diversos outros games. Dos jogos mais mainstream até os mais obscuros, o anime é uma carta de amor aos fãs de video-game seja você japonês ou não, mas em especial aos que cresceram nos anos 90.

E as referências são usadas de forma profunda, tanto no sentido técnico, explicando conceitos muito avançados, e também no sentido de narrativa, diversas analogias e espelhos narrativos são feitos em próu da trama e dos personagens.

High Score Girl poster
High Score Girl

Apesar disso, a história funciona muito bem se você não tem conhecimento nenhum de video-games e pode assistir tranquilamente como sendo apenas um anime de comédia romântica.

Aliaís, é um dos melhores que eu já vi. Os personagens conseguem te fazer rir e também te emocionar. O roteiro é maduro e você realmente fica muito envolvido pelos personagens. É uma história muito leve, mas trata seus assuntos de forma bem séria, em especial a menina Ono que tem um drama bem difícil e também Hisaka com seus dúvidas e aflições, além do próprio protagonista que amadurece muito ao longo da história. Os personagens tem motivações e sentimentos bem tangíveis e reais.

High Score Girl
High Score Girl

O anime é todo feito em CGI, o que geralmente é o terror da maioria dos otakus, mas em High Score Girl o resultado é muito agradável. Não é um anime de ação, então não requer movimentos muito complexos, ao passo que casa com a temática de video-game ao mesmo tempo.

Sinceramente… Eu não consigo pensar um defeito real para apontar para o anime. Eu diria talvez que ele vai pelos clichês de comédia romântica, então certas coisas podem ser previsíveis nesse sentido, mas a direção é tão boa que

High Score Girl (2018)
High Score Girl (2018)

Em suma, High Score Girl é um excelente anime. Uma das melhores comédias românticas e também anime sobre video-game já feitos. É na realidade um anime bem subestimado pelo tão bom que ele é, merecia muito mais reconhecimento. Apesar disso, quem assistiu ama e ele ganhou uma visibilidade bacana no Netflix.

Altamente recomendável tanto para os fãs de anime quanto para os fãs de video-game. Um dos melhores animes de 2018. Uma história simples e muito especial.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Animação muito boa

-Ótimo desenvolvimento de personagens

-Ótima direção

-Ótimo humor

-História emocionante

-Excelentes referências a games

Negativo:

-Clichês de comédia romântica

Nota

10,0

No aguardo da Season 2 que já está confirmada para outubro de 2019.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é REVIEW: High Score Girl – Season 1 (2018).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s