TOP 5: Melhores Animes Isekai (Até 2019)

TOP 5! E aqui o meu TOP 5 dos melhores animes do gênero Isekai.

Top 5 - Melhores Animes de Isekai, até 2019
Top 5 – Melhores Animes de Isekai, até 2019

Best Isekai Animes!

Para esclarecer o que é Isekai, segue abaixo a definição:

Isekai (異世界? lit. “mundo diferente”) é um subgênero de light novels, mangás, animes e jogos eletrônicos de fantasia caracterizado por um protagonista normal (geralmente um habitante contemporâneo da Terra) sendo transportado ou preso em um universo paralelo. O conceito se origina de obras como o romance Alice no País das Maravilhas, de 1865, e desde então vem assumindo diversas formas e alterações.

Muitas vezes, este universo já existe no mundo do protagonista como um universo fictício, mas também esse mesmo universo pode ser desconhecido para ele. O novo universo pode ser um mundo completamente diferente, onde apenas o protagonista tem algumas lembranças de sua vida anterior, como em Youjo Senki, ou em que eles reencarnam. Também pode ser aquele em que um mundo virtual se transforma em um mundo real, como em Log Horizon e Overlord.

Tendo em vista isto, vamos a lista:

5. Grimgar of Fantasy and Ash

Grimgar of Fantasy and Ash
Grimgar of Fantasy and Ash

Grimgar foi um anime que não fez tanto sucesso, mas chamou atenção na sua época. É um Isekai realmente muito bom, com uma pegada mais realista, tem sangue e a tensão de o personagem poder morrer a qualquer momento, apesar de os personagens terem poderes.

É uma história de crianças que vão parar num mundo de fantasia medieval, mas não tem memória de suas vidas passadas, então não sabemos se morreram no mundo real, se foram transportados, se é um jogo. Fica o mistério. As vezes os personagem tem lapsos rápidos de memórias.

O legal de Grimgar é que eles começam muito fracos, tendo dificuldade de derrotarem um goblin fraco mesmo em cinco, e ao longo do anime vão ficando fortes de foram natural. Do começo até o fim o perigo é muito real, então cada combate é um momento sério.

4. Re:Zero

Re:Zero
Re:Zero

Re:Zero é um Isekai focado no terror e suspense com romance, aventura e um pouco de comédia.

Subaru é um jovem que morre no mundo real e vai parar em mundo de fantasia. Em seu primeiro dia ele conhece Emilia e a noite… Ele morre. Após isso recomeça seu dia novamente. Assim vai sendo sua vida nesse momento onde ele tem que aprender de forma MUITO dolorosa com seus erros.

É um dos animes Isekai com a proposta mais original, apesar de ser uma mecânica tirada diretamente dos video-games. Seus momentos de tensão e reviravoltas são excelentes.

3. Konosuba

Konosuba
Konosuba

Konosuba chega como a paródia dos Isekai e também histórias de aventura e fantasia. É um anime de comédia escrachada e non sense, mas com momentos de ação muito bons e criativos em alguns momentos.

A história mostra Kazuma morrendo de forma patética no mundo real e então a deusa Aqua o recebe no outro mundo e oferece a ele uma escolha: Ir para o paraíso ou reviver num mundo de fantasia com direito a qualquer desejo. Ele obviamente escolhe ir para o mundo de fantasia e seu desejo é que ela vá junto com ele.

O diferencial é que Kazuma é um perdedor no mundo real e nesse mundo também. Então a história vai seguindo com ele fazendo as coisas certas de forma errada. kkkk Destaque para Aqua, Megumin e Darkness que são personagens divertidíssimas.

2. Overlord

Overlord
Overlord

Overlord é um Isekai onde o protagonista é o vilão e junto com seus seguidores NPCs está em busca dominar todo o novo mundo.

Overlord conta a história de um rapaz que junto com seu grupo de amigos se tornaram os maiores jogadores de um MMORPG. No último dia dos servidores ativos do game ele fica para trás e então agora está preso dentro um novo mundo. A partir disso, vemos sua ascensão como futuro rei supremo.

O anime tem momentos divertidos e também tem momentos muito sombrios. Ao passo que Ainz vai perdendo sua humanidade, ele vai se importando cada vez menos com os humanos ao passo que atrocidades acontecem no mundo mesmo sem ele.

1. The Rising of the Shield Hero

The Rising of The Shield Hero
The Rising of The Shield Hero

E o melhor Isekai de todos, na minha opinião, é The Rising of the Shield Hero. Um dos melhores animes de 2019.

The Rising of Shield Hero conta a história de Naofumi e mais três jovens sendo invocados num mundo medieval que precisa de sua ajuda para vencer hordas de monstros terríveis que os estão atacando. Entretanto, Naofumi é traído pelo reino e tornasse injustamente um pária da sociedade, sem apoio nenhum. Apesar de todos contra ele, vemos sua ascensão como maior herói daquele mundo contra todas as possibilidades.

O anime tem um equilíbrio quase perfeito entre aventura divertida com tom realista. Por isso o coloco em primeiro mesmo sendo tão recente. Ele é o mais completo como história dentre todos e um dos mais envolventes.

Top 5 - Melhores Animes de Isekai, até 2019
Top 5 – Melhores Animes de Isekai, até 2019

Lembrando que no futuro provavelmente farei outras lista e talvez a ordem dos animes mude conforme forem tendo novas temporadas.

E é isso aew. Na opinião de vocês, quais são os melhores animes do gênero Isekai.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é TOP 5: Melhores Animes Isekai (Até 2019).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s