REVIEW: The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland): Season 1 (2019)

Spartacus das Crianças.

Review - The Promised Neverland - Season 1 (2019)
Review – The Promised Neverland – Season 1 (2019)

E aqui o review da primeira temporada de The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland).

O anime conta a história de Emma, Norman, Ray e as crianças de um orfanato o qual acreditam que quando crescerem serão adotados, mas na verdade… Eles são vendidos a demônios/alienígenos que querem COMÊ-LOS. Em especial seus cérebros. E assim, a primeira temporada inteira é sobre as crianças conseguirem fugir da fazenda de humanos onde estão.

Opening de The Promised Neverland:

O anime consegue equilibrar muito bem os momentos de tensão e aqueles mais leves. E uma clássica história de busca pela liberdade. Ele tem uma estrutura muito padrão, mas consegue se destacar com suas particularidades como a estética e as situações que constrói.

Eu diria que é um dos melhores anime e também história em geral com “crianças gênio”. Um clichê que tira a credibilidade de dezenas de filmes, séries e histórias, mas em Promised Neverland é feito de uma forma muito real e orgânica. Não há ações e viradas impossíveis que quebram sua suspensão de descrença. Tudo é feito de forma que você acredita ser possível, ainda mais com crianças como personagens principais.

The Promised Neverland
The Promised Neverland

Emma é uma excelente protagonista. Ela é gentil e carinhosa, mas inteligente e madura. Ao longo da temporada ela só vai ganhando forma e mostrando ser uma grande líder. Norman e Ray começam o anime muito parecidos, aparentemente sendo rivais, mas ao longo da temporada vão ganhando camadas e vemos o quão bons são os dois personagens.

Os vilões do anime são também muito bons, tanto os vilões principais quanto aqueles que estão fora da casa, ainda um mistério no anime. O clima de tensão e perigo é constante. Mama é um dos vilões mais assustadores dos animes e depois um dos mais tristes, após irmos a conhecendo cada vez mais.

The Promised Neverland
The Promised Neverland

Agora ficamos apreensivos para saber o que vai acontecer a seguir na história. Não podem mais repetir a mesma dinâmica da primeira temporada.

Em suma, The Promised Neverlad é um excelente anime. Um dos melhores animes com temática de fuga. Um dos melhores animes do ano sem dúvida.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Emma, Norman e Ray

-Boa direção

-Personagens críveis

-Ótimas reviravoltas

-Boa trilha sonora

-Tensão bem construída

Negativo:

-Alguns exageros dos vilões

NOTA

10

Agora aguardar a tão esperada e já confirmada Season 2 que estreará em 2020.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é REVIEW: The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland): Season 1 (2019).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s