REVIEW: Vingadores: Ultimato (2019)

A Celebração de 11 anos de Marvel Studios.

Vingadores Ultimato (2019) – Review

E finalmente estreia no cinema Vingadores: Ultimato (The Avengers: Endgame). Dez anos de Universo Marvel Cinematográfico culminando numa épica e emocionante conclusão de saga.

Vingadores: Ultimato é mais uma celebração do Universo Marvel Cinematográfico e uma conclusão de Vingadores: Guerra Infinita do que um filme convencional por assim dizer. Ele parte do pressuposto de que você assistiu a todos os 21 filmes da Marvel Studios antes dele, então não tem jeito: Você precisa desse conhecimento prévio e também, mais importante até, precisa do apego emocional aos personagens.

A primeira parte do filme temos uma história de futuro pós-apocalíptico focado no drama. A segunda parte é basicamente De Volta para o Futuro 2 onde o foco é a nostalgia e uma grande homenagem aos 22 filmes filmes do MCU. E a terceira e última parte é a grande batalha final onde temos a mais grandiosa luta de super-heróis do cinema de todos os tempos.

Normalmente um filme que se foca em fanservices se perde, mas Vingadores: Ultimato é uma das raras exceções e consegue fazer uma conclusão de saga coesa mesmo assim ao mesmo tempo que surpreende. É um trabalho impressionante o que a Marvel Studios fez.

Como resultado, é um filme que gera um envolvimento emocional gigantesco e, por isso, vemos reações no cinema tão fortes seja para o lado da euforia quanto para o lado da sensibilização. É um filme que leva as emoções ao limite.

Vingadores Ultimato
The Avengers: Edgame

Todos os atores estavam muito bem em seus personagens, principalmente os trio principal Capitão América, Homem de Ferro e Thor, assim como os outros três originais (Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro), mas estes três últimos tem menos destaque no filme, até porque são os não tiveram filmes solos constantemente.

A trilha sonora é magnífica com Alan Silvestri fechando com chave de ouro sua contribuição para os filmes da Marvel Studios. Tanto as trilhas compostas originais para o filme, quanto a continuação dos temas de Guerra Infinita e também as trilhas antigas resgatas como do primeiro Capitão América e Vingadores são muito bem utilizadas no filme e só ajuda a carregar o filme de emoção.

Sobre efeitos especiais, não há nem o que dizer: São de deixar o queixo cair e vemos na tela a maior batalha de um filme de super-herói de todos os tempos. Há quem posso reclamar ainda de expressões faciais de personagens em CGI como o Hulk, mas aí é algo que a tecnologia ainda não alcançou a perfeição plena, se é que um dia vai alcançar. A mim não incomodou nenhum pouco.

The Avengers Endgame Poster
Vingadores: Ultimato

Elegendo defeitos eu diria que a Capitã Marvel e o Hulk poderia ser melhor aproveitados no filme. A Capitã poderia ter mais tempo de tela e o Hulk poderia ter tido um momento na batalha contra o Thanos. Além disso, algumas coisas poderiam ter sido melhor explicadas no filme, mas acho plenamente perdoável num filme com mais 60 personagens e que tem que lidar com 10 anos de história algumas coisas ficarem no ar e num filme sobre viagem no tempo não tem jeito: Questionamentos serão feitos para sempre.

Em suma, Vingadores: Ultimato é uma excelente e, diria até, a melhor conclusão de saga cinematográfica que eu já vi, ainda mais se você considerar que são mais de 20 filmes ao invés de uma trilogia como é comum ou mesmo se você comparar com outras antologias. E a batalha final do filme é uma das sequências mais grandiosas de todos os tempos do entretenimento. Filme imperdível, na minha opinião.

E… Obrigado Marvel Studios.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Épicas cenas de ação

-Excelentes atuações

-Ótima trilha sonora

-Ótimos efeitos especiais

-Excelente uso dos fanservices

Negativo:

-Pouco destaque para alguns personagens

-Alguns detalhes não explicados

NOTA

10

Abaixo o meu review em vídeo do filme:

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Vingadores: Ultimato (2019): Review.

Por Bruno Akanadin.

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s