REVIEW: Dororo (2019)

Versão Definitiva do Clássico.

Dororo (2019)

E aqui o review da primeira temporada e única temporada do remake de Dororo, obra de Osamu Tezuka,mas será que essa nova versão fez justiça ao clássico?

O anime conta a história de Hyakkimaru que quando bebê teve seu corpo devorado por demônios como sacrifício feito por seu pai que fez um pacto para que sua terra prospera-se. O bebê foi tomado de sua mãe e deixado numa cesta num rio. Muitos anos depois ele reaparece crescido e salva Dororo de ser morto por um demônio e assim começa a jornada dos dois para caçar demônios e recuperar as partes do corpo de Hyakkimaru.

Opening de Dororo:

Opening 2 de Dororo:

O anime é um clássico antigo e por isso você nota certas estruturas daquela época, como cada episódio ser o “monstro da semana” com histórias fechadas, enquanto a história principal vai correndo por fora e volta em momentos chaves até o grande clímax. Mantiveram isso nessa nova versão, mas atualizaram diversas coisas que tornam a história mais moderna.

Hyakkimaru era um herói clássico no anime/mangá original semelhando ao Kenshiro de Hokuto no Ken, por exemplo, com um porte mais heróico e imponente, mas nessa nova versão ele é mais crível e realista, dado a realidade de sua vida, então vemos um personagem mais robótico e sem vida no começo, mas que vai ficando mais humano ao longo dos episódios graças a Dororo. Ele não sabe falar e ao longo da história ele vai ganhando habilidade de se comunicar.

Dororo é aquele clássico companion do herói solitário, como é de praxe em histórias de samurai. Conforme a história vai indo vamos descobrimos mais sobre ela, inclusive que é uma garota, e mais sobre seu passado e esse mundo, onde os samurai oprimem as pessoas comuns e a terra está decadente.

Dororo 2019
Dororo (2019)

Os monstros todos tem um design muito bom, sendo cada um deles únicos e bem diferentes do que estamos acostumados mesmo hoje em dia. O destaque mesmo vai para os inimigos e conflitos humanos, pois estes são de verdade os maiores desafios que os protagonistas enfrentam.

A animação é muito boa. Não chega a ser extraordinária, mas é muito competente com cenas de ação muito fluídas. A direção do anime é muito boa conseguindo fazer o anime bater de frente com os melhores dos atuais.

Hyakkimaru e Dororo (2019)
Dororo (2019)

O final do anime é bem satisfatório, na minha opinião. Altera diversas coisas do original, mas mantém outras e faz sentido com a forma como eles contaram essa história desta vez. Mantiveram de certa forma o final original onde os dois protagonistas se separam, mas acrescentaram uma cena que cria um final em aberto esperançoso.

Pode deixar algumas pessoas insatisfeitas com gosto de quero mais, mas fecha a história perfeitamente.

Se tivesse que eleger algum defeito, seria a voz da Dororo que é bem irritante e como ela fala muito acaba ficando na sua cabeça isso. kkkkk Mas seria bobagem tirar pontos de um anime tão bom por causa disso.

Ending do Anime:

Ending 2 do Anime:

Em suma, este remake de 2019 é, para mim, a versão definitiva do clássico. Atualizaram o que era necessário, mas mantiveram a essência da obra original. Certamente um dos melhores animes de 2019.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Ótimos protagonistas

-Fiel a essência, ótima atualização

-Animação muito boa

-Bom ritmo e narrativa

-Design dos monstros

Negativo:

-Voz irritante da Dororo.

NOTA

10

E que a próxima versão Dororo quando acontecer num futuro distante seja tão boa quanto esta.

Dororo (2019)

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é REVIEW: Dororo (2019).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s