REVIEW: The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari) (2019)

O Melhor dos Isekai.

The Rising of the Shield Hero (2019)

E aqui o review da primeira temporada de The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari).

O anime conta a história de Naofumi que junto com outros três jovens (Motoyasu, Ren e Itsuki) são invocados para um outro mundo para se tornarem heróis, mas tudo dá errado quando Naofumi é enganado e acusado injustamente de um crime que não cometeu e então se torna um pária da sociedade. A história segue com ele tendo que superar os desafios mesmo com todos contra ele e então vemos a sua ascensão como maior e mais forte dos quatro heróis, ao lado de suas companheiras leais.

Opening de The Rising of the Shield Hero:

Opening 2 de The Rising of the Shield Hero:

O anime faz um subversão interessante do gênero Isekai que de uns tempos para cá foi sendo muito usado e estava ficando saturado. Ele consegue fazer um bom equilíbrio entre uma aventura de fantasia estilo JRPG com uma trama mais séria e realista em diversos momentos, além de saber usar o humor de uma forma bem orgânica.

É interessante como a história mostra um mundo de fantasia estilo JRPG, com magias, levels e monstros bem desse estilo, mas trabalha tudo de uma forma realista. Não basta os heróis derrotarem os monstros ou derrubarem tiranos, suas ações tem consequências de fato naquele mundo. Temas mais pesados como escravidão e pre-conceito são trabalhos também de uma forma bem legal.

The Rising of the Shield Hero
The Rising of the Shield Hero

Naofumi é um ótimo protagonista. Ele não é overpower nem bobo como a maioria dos protagonistas de Isekai, é um personagem bem crível e interessante. Raphtalia é uma excelente heroína com um ótimo design e background. O casal principal (Naofumi e Raphtalia) são uma base muito forte que é construída no anime e foi um acerto utilizarem dois dubladores que já trabalharam antes juntos (Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai).

A animação não tem nada demais, por assim dizer, mas é bem caprichada. Não há um episódio que deixe a desejar e adaptaram muito bem a arte do original. A trilha sonora é muito boa, principalmente o tema principal do herói do escudo e destaque para as opening e endings que são muito boas. As lutas são muito boas e só melhoram com os passar dos episódios se tornando mais dinâmicas conforme os personagens vão ganhando mais habilidades.

Ending de The Rising of the Shield Hero:

Ending 2 de The Rising of the Shield Hero:

Se tivesse que eleger um defeito seria que a história não toma maiores riscos. Ainda não aconteceu um grande ou grave acontecimento que fosse irreversível, mas ainda é cedo para dizer, porque parece que a obra ainda terá grande longevidade.

The Rising of the SHIELD HERO
The Rising of the SHIELD HERO

Em suma, The Rising of the Shield Hero é um excelente anime e um dos melhores do gênero Isekai, senão o melhor de todos eles. Um ótimo equilíbrio entre aventura fantástica e trama realista.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Ótimos protagonistas

-História madura

-Boa animação

-Ação dinâmica

Negativo:

-História não toma maiores riscos

NOTA

10

Agora aguardar a confirmação de uma Season 2, o que com certeza irá acontecer.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é REVIEW: The Rising of the Shield Hero (Tate no Yūsha no Nariagari): Season 1 (2019).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s