REVIEW: Danmachi – Arrow of Orion (2018)

O Filler da Artemis.

Danmachi – Arrow of Orion (2018)

E finalmente estreou na Netflix o filme Danmachi – Arrow of Orion, o primeiro filme do anime Danmachi (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?).

Danmachi – Arrow of Orion conta a história de Bell e sua party ajudando a deusa Artemis a derrotar o monstro Antares muito além da cidade dos aventureiros. O filme estreou ano passado nos cinemas japoneses e chega ao ocidente via Netflix.

Depois de muitos anos esperando pelo retorno deste anime, é um muito bom receber o filme logo antes da segunda temporada. Os personagens ainda tem muito carisma e conseguem segurar o filme inteiro só com isso. Os diálogos divertido e humor funcionam muito bem. Bell e Hestia são um casal excelente e muito divertido como sempre.

Como expansão de universo, é legal ver como é o mundo fora da cidade dos aventureiros, além de sabermos um pouco mais sobre os deuses e o paraíso antes de virem para a Terra no mundo dos mortais. Apesar de bastante divertido, o filme toma uma guinada mais sombria no final, com um clímax meio agridoce.

Danmachi - Arrow of Orion (2018)
Danmachi – Arrow of Orion (2018)

O filme é muito bonito visualmente com o traço bem desenhado e cenários belíssimos, mas em termos de ação ele fica devendo e não traz nem perto da emoção do anime. Não há uma grande luta. Mesmo a batalha final contra Antares é muito curta e resolvida de maneira bem previsível.

Devido a isso, a trilha nem chega a tocar o tema do argonauta, pois não faria sentido já que não temos nenhum momento tão épico.

Danmachi - Arrow of Orion
Danmachi – Arrow of Orion

Para mim, o pior do filme é a própria Artemis, cuja personalidade é bem pouco inspirada. Acaba sendo só um waifu genérica e o que vale é toda a questão da morte de um deus, algo ainda não abordado nesse universo. Mesmo assim, criarão um personagem bem esquecível.

O final do filme é bem interessante ao nos revelar certos aspectos dos deuses e temos um clímax sombrio.

Em suma, o filme é o clássico filler de uma hora e vinte minutos como era muito comum anos atrás antes dos autores se envolverem os roteiros dos longas. Serve mais como um esquenta para a segunda temporada que já estreia agora essa semana e certamente terá um roteiro mais elaborado, mas o filme em si vale pelo carisma dos protagonistas, então fica como sendo uma diversão extra, mas não obrigatória do anime.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Bell e Hestia

-Humor divertido

-Expansão do universo

-Clímax sombrio

Negativo:

-Artemis

-Ação fraca

NOTA

6

No aguardo da Season 2 do anime que será bem melhor que esse filme, certamente.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Danmachi: Arrow of Orion.

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s