REVIEW: One Punch Man – Season 2 (2019)

Heróis Vs. Monstros!

One Punch Man Season 2 (2019)

E aqui o review da segunda temporada de One Punch Man.

A segunda temporada de One Punch Man mostra o começo do arco da Associação dos Monstros, onde os monstros atacam a cidade de forma organizada e massiva desafiando os heróis.

A season 2 foi muito criticada devido a trocar de estúdios, onde de fato a animação não é tão boa quanto a da Mad House, mas, na minha opinião, consegue entregar uma ótima temporada. É sempre melhor ter o anime, mesmo que com uma animação inferior ou diferente, do que não ter anime nenhum e ficar sem continuação da história.

Os monstros que aparecem na segunda temporada são divertidos. Eles não tem um design tão inspirado quanto os da primeira, mas agora eles são melhor usados enfrentando diversos heróis diferentes. E agora esse universo está ganhando mais detalhes, com os heróis ganhando mais background e os monstros agindo de forma mais coordenada.

Garou (One Punch Man - Season 2)
Garou (One Punch Man – Season 2)

O melhor da temporada é o personagem Garou, que chega até a roubar o protagonismo do Saitama para muitos. Ele aparece meio que de forma aleatória já caçando os heróis e depois vamos descobrindo o background do personagem e gradualmente vai ser tornando um dos personagens mais legais.

O melhor episódio de todos os de One Punch Man é o 11 desta segunda temporada onde Garou enfrenta e derrota sozinho oito heróis. Esse episódio superou o último da primeira temporada do Saitama Vs. Boros, porque além da luta ser boa, tivemos uma carga dramática muito bem construída.

One Punch Man - Season 2
One Punch Man – Season 2

Na real, o personagem menos interessante do anime acaba sendo o próximo Saitama que acaba sendo apenas um Deus Ex Machina. O bom é que o roteiro e a narrativa do One é muito bom, então ele consegue fazer um uso bom do Saitama, principalmente nos diálogos.

Outro problema é que a história da temporada não se fecha, mas isso já era esperado, pois esse arco é bem longo.

Em suma, One Punch Man continua a surpreender com uma história muito simples, mas com ação frenética e personagens e universo interessantes. É uma paródia do gênero de ação e aventura japonês, mas é um universo tão legal que funcionaria mesmo sem a presença do Saitama. É uma ótima continuação e a segunda temporada, na minha opinião, fez justiça ao anime.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Garou

-Humor divertido

-Expansão do universo

-Clímax sombrio

-Desenvolvimento dos coadjuvantes

Negativo:

-Animação irregular

-Saitama Deus Ex Machina

NOTA

10

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é One Punch Man – Season 2.

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s