REVIEW: Saga of Tanya The Evil: O Filme (2019)

A Season 2 em formato de filme.

Saga of Tanya The Evil – O Filme (2019)

E finalmente o review de Saga of Tanya The Evil (Youjo Senki), o primeiro filme da nossa querida “loli nazista” heroína de Isekai de todos os tempos.

O filme é basicamente a segunda temporada do anime, só que lançada em formato de cinema. A história é uma continuação direta do último episódio da primeira temporada e a animação mantém o padrão de qualidade idêntico ao do anime, só que com uma produção bem maior, então as cenas de ação são mais caprichadas, principalmente no final do filme.

Assista abaixo o trailer do filme:

Abaixo a sinopse do filme:

A história do filme segue dos acontecimentos do anime para TV. Em 1926, Tanya e seu batalhão voltam para casa após derrotar os remanescentes do exército da República. No entanto, quando chegam, eles recebem notícias de uma mobilização maciça perto da fronteira com a Federação Russa, então o exército do Império deve se preparar. Ao mesmo tempo, um exército multinacional sob a liderança do Reino dos Aliados entra na Federação Russa. O inimigo do meu inimigo é meu amigo, mas entre o exército do Reino dos Aliados está Mary Sue, uma garota que jurou exigir justiça contra o Império pela morte de seu pai.

O filme não recapitula o que aconteceu anteriormente, então é extremamente necessário assistir a primeira temporada do anime ou ler o mangá antes para o entendimento. Ele não explica a origem da Tanya contextualiza em que momento da guerra a história está, então pode ser bem complicado para as pessoas de primeira viagem adentrarem na história direto no filme.

Dito isso, o filme é excelente. A história segue de forma natural, sendo a ideia do anime é ser uma retratação da primeira guerra mundial, só que com o elemento da tecnologia mágica e, é claro, a presença da Tanya. Eu não sou estudioso de história, então não pego todas as referências de forma precisa, mas imagino que o autor é bem meticuloso como ele retrata essa versão da Europa e da guerra.

Youjo Senki - The Movie (2019)
Saga of Tanya The Evil: O Filme (2019)

Assista abaixo a ending do anime: “Los! Los! Los!” by Aoi Yuki:

Em suma, o filme é uma excelente season 2 resumida. Fico pensando como seria uma segunda temporada na televisão. Imagino que seria a mesma história do filme, só que mais esticada. Não há muito o que dizer. Se você assistiu a primeira temporada do anime, é obrigatório assistir o filme, pois aqui está a tão esperada continuação. Se você é o apreciador de uma boa animação japonesa, então o filme é um deleite e recomendo assisti-lo, se possível, depois do anime de televisão, pois ele ficará sendo uma deliciosa cereja do bolo.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Tanya von Degurechaff

-Ótima animação

-Ótimas cenas de ação

-Trilha sonora muito boa

-Ótimo final

Negativo:

-Ausência de recapitulação dos eventos passados

NOTA

10,0

Resta saber o que esperar do futuro. Será lançado um novo filme ou então uma segunda temporada de fato.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é REVIEW: Saga of Tanya The Evil: O Filme (2019).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s