REVIEW: Black Fox (2019)

Ghost in the Batman Shell.

Black Fox (2019) – Review

E finalmente o review de Black Fox (2019), anime longa metragem de história original. Será que o filme funciona após tantas mudanças no projeto?

O filme é basicamente uma história de super-herói original versão anime inspirado em Batman e mitologia ninja num futuro tecnológico que lembra um pouco Ghost in the Shell. O anime vai na vibe super-herói moderno como Boku no Hero Academia e One Punch Man.

Assista abaixo o trailer do filme:

Abaixo a sinopse do filme:

Vivendo em uma residência ninja escondida em um canto de uma cidade futurista está Rikka, a filha mais velha de um clã Ninja, que admira muito o seu pai – um pesquisador.
Levando sua vida normalmente, certo dia a casa de Rikka foi subitamente atacada. Jogada contra a parede, o que ela faria para superar essa crise?
Rasgue a escuridão em pedaços e torne-se “BLACK”!

Curiosamente, Black Fox era originalmente o projeto de um anime seriado de televisão de 12 episódios e foi transformado em um filme de 100 minutos. O resultado é que o filme claramente parece um piloto de série, apenas o começo de uma grande história.

O melhor do filme é a animação das cenas de ação que são muito fluídas. O traço é leve lembrando animes como Kill La Kill e Sword Art Online: Gun Gale Online e, como esses animes, o filme tem sangue, morte e violência. Não é um filme pesado, tem o tom de um filme de super-herói como os da Marvel ou animes como Boku no Hero Academia.

Lilly é uma boa protagonista. Começa o filme como uma garotinha gentil e doce e depois se torna uma adolescente vingativa, mas sem perder a simpatia mesmo ganhando um ar mais sombrio. Tem uma ótima relação com 02, seu companheiro cachorro drone que dentre o trio de animais cibernéticos é o que mais se destaca. A relação dela com Mia é bem clichê e padrão de anime, mas funciona.

De defeito, a história do filme parece meio rushada. Fica a impressão que muita coisa ficou de fora quando resolveram converter o anime para filme, o que já era esperado. O filme já começa acelerado com eles explicando bem previmento o que é clã ninja da família, o projeto do pai, a corporação dos vilões sem muitos detalhes e depois desse prólogo a cena muda para a cidade cujo nome nem é dito.

O filme também não tem o mesmo capricho e esmero de outros. Parece um anime expandido. Eles capricham muito nas cenas de ação, mas nas cenas de multidão na cidade o CGI é bem aparente e num nossa expectativa é bem maior quanto a esses detalhes do que num anime de televisão.

Black Fox (2019)
Black Fox (2019)

Em suma, Black Fox é um bom filme. É um projeto que tinha tudo para ser engavetado, mas ele aconteceu e temos aí um filme bem divertido. Entra na vibe dos animes de ação, aventura e super-herói atuais e consegue mandar muito bem. Teria sido melhor um anime com 12 episódios como originalmente tinham idealizado, pois poderiam desenvolver melhor os personagens e o universo, mas o filme funciona.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Ação frenética

-Animação fluída

-Bons personagens

-Boa trilha sonora

-Ambientação interessante

Negativo:

-História rushada

-CGI simples

NOTA

8,0

Restar saber agora qual o futuro do filme. Será que teremos uma continuação ou irão mover o anime para televisão. Não sabemos.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é REVIEW: Black Fox (2019).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s