NINTENDO SWITCH: Coronavírus pode afetar produção do console e games

SWITCH! E aqui um post compilando as recentes notícias sobre como o Coronavírus pode afetar o Nintendo Switch e sua produção nos E.U.A., Europa e Japão.

Coronavírus pode afetar produção do Nintendo Switch
Coronavírus pode afetar produção do Nintendo Switch

Nintendo Switch com futuros problemas de estoque?

Saiba mais detalhes da notícia abaixo:

Nintendo afirma que coronavírus já causa impacto na produção do Switch na China
Shuntaro Furukawa, CEO da companhia, comentou sobre consequência da epidemia

A Nintendo apresentou seu relatório fiscal nesta quinta-feira e, em meio à apresentação, o CEO da Big N, Shuntaro Furukawa, afirmou que a epidemia de coronavírus na China está causando impacto na produção do Switch (via Reuters).

Furukawa-san não entrou em detalhes, especificando o que exatamente seria esse impacto, tampouco comentou se os próximos lotes do videogame para o varejo chinês podem sofrer algum atraso.

Vale lembrar que todos os Switch eram produzidos na China até meados de 2019, quando a Nintendo realocou parte da fabricação para o Vietnã por conta dos conflitos comerciais entre os governos norte-americano e chinês.

Então, em parceria com a Tencent, a Big N começou a produzir versões do Switch voltados para o público da China. Os consoles começaram a ser vendidos no país no início de dezembro do ano passado.

Fonte: The Enemy

A princípio, foi noticiado que o Coronavírus afetaria a entrega do Switch no Japão:

Coronavírus atinge produção e vendas do Nintendo Switch no Japão

Empresa japonesa informou que atrasos se tornaram inevitáveis por conta de surto na China.

A epidemia do Coronavírus atingiu os estoques do Nintendo Switch no Japão. Em comunicado emitido nesta quinta-feira (6), a gigante japonesa informou que atrasos na produção e no envio dos dispositivos, montados na China, se tornaram inevitáveis. Na semana passada, o executivo-chefe Shuntaro Furukawa já havia informado que o surto estava afetando o abastecimento do Switch, a aposta da criadora de Mario e Zelda para a geração atual de consoles. Ainda não há informações se outros mercados fora da Ásia também serão atingidos pela escassez de aparelhos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Nintendo moveu parte de sua cadeia de produção para o Vietnã em 2019, por conta da guerra comercial entre China e Estados Unidos. No entanto, as instalações no país do sudeste asiático não teriam capacidade suficiente para superar os transtornos causados pelo Coronavírus. A empresa japonesa diz que a venda de periféricos, como os controles Joy Con e o acessório do game Ring Fit Adventure — que já estão em falta em algumas regiões —, também será afetada no mercado local.

Em janeiro, o Switch atingiu a marca de 52,48 milhões de unidades vendidas mundialmente, superando as vendas totais do Xbox One, o console da Microsoft, na metade do tempo. O console desenvolvido pela empresa japonesa precisou de apenas 34 meses para atingir esse número, enquanto o videogame da gigante de tecnologia dos EUA levou 74 meses.

O número de mortes causadas pelo Coronavírus na China continental pulou de 73 para 563, com as infecções confirmadas alcançando a ordem de 28 mil pessoas. No comunicado, a Nintendo diz que “continuará trabalhando para entregar os produtos o mais rápido possível enquanto observa os efeitos da nova infecção de Coronavírus”.

Fonte: Techtudo

Depois disso, foi noticiado que o Coronavírus não afetaria o Switch nos E.U.A e Europa, MAS… Um tempo depois saiu a notícia de que afetaria SIM o Ocidente.

Coronavírus pode afetar estoques do Switch nos Estados Unidos e Europa

Escassez de componentes vindos da China pode afetar produção do console no Vietnã

Estoques do Switch podem ser afetados nos Estados Unidos e na Europa a partir de abril por conta do impacto do surto de Coronavírus na linha de produção do console.

Em uma reportagem publicada nesta segunda-feira (17), a Bloomberg aponta que o dispositivo da Nintendo já sofre com problemas em sua linha de montagem, no Vietnã, decorrentes da oferta reduzida de componentes vindos da China – país mais afetado pelo atual surto de Coronavírus.

Os efeitos da escassez de componentes devem ser sentidos nos próximos dois meses, quando os atuais estoques do console começarem a se esgotar. Estoques dos consoles para fevereiro e março já foram enviados da Ásia para mercados ocidentais, portanto não devem ser afetados.

Atualmente, não vemos grande impacto no envio para os Estados Unidos, mas permaneceremos vigilantes e tomaremos medidas, se necessário“, disse um porta-voz da Nintendo à publicação. “É possível que o suprimento seja afetado pelo vírus se ele se tornar mais difundido e prolongado“.

Se confirmada, a escassez de consoles pode afetar as vendas da Nintendo em um momento importante do ano. Animal Crossing: New Horizons, novo jogo de uma das mais importante franquias da Nintendo, chega em 20 de março e deve dar um novo fôlego à demanda pelo Switch. Sem tantas unidades em lojas, os resultados da empresa podem ficar comprometidos no período.

O surto de Coronavírus, vale lembrar, já causou um pequeno atraso na pré-venda do Switch temático de Animal Crossing no Japão.

Fonte: The Enemy

Switch de Animal Crossing é adiado no Japão devido ao coronavírus e Ring Fit Adventure também sofrerá problemas de stock.

Nintendo Switch Animal Crossing Bundle
Nintendo Switch Animal Crossing Bundle
Ring Fit Adventure
Ring Fit Adventure
Saiba mais detalhes abaixo:
A Nintendo já havia dito que esperava problemas na fabricação de seus consoles Nintendo Switch, devido ao coronavírus, algo que agora foi confirmado oficialmente.

Numa notificação apresentada no site oficial da Nintendo Japan, a companhia informou os seus consumidores que não aceitará as pré-compras do consola especial do Animal Crossing: New Horizons a partir de 8 de Fevereiro, como previsto.

A Nintendo informa que não tem uma nova data para começar com as pré-reservas da sensacional edição especial e limitada de seu Nintendo Switch, mas informa que o jogo não será adiado.

O coronavírus está criando dificuldades no processo de fabricação e distribuição de produtos da Nintendo, mas por enquanto não foi confirmado se isto também afetará as unidades destinadas à Europa e Estados Unidos.

Além do console especial de Animal Crossing, a Nintendo também informou os clientes Japoneses que terá mais dificuldades em repor o stock de Ring Fit Adventure, um dos seus inesperados sucessos.

Fonte: Eurogamer

E é isso aew. Esperar que este surto do Coronavírus se amenize e seja controlado, pois está afetando fortemente os planos das empresas. Veremos nas próximas semanas o nível de influência sobre os estoques de Nintendo Switch.

Lembrando que o Coronovírus afeta a economia como um todo, não só os video-games e eletrônicos.

Coronavírus pode afetar produção do Nintendo Switch
Coronavírus pode afetar produção do Nintendo Switch

Fiquem ligados para mais novidades sobre Nintendo e outras empresas de video-game aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Coronavírus pode afetar produção entrega do console e games de Nintendo Switch.

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: