PARASITA: Filme pode ter sido inspirado em Sonho de Verão de Sérgio Mallandro

KOREA VS. BRAZIL! E parece que Parasita pode ter sido fortemente inspirado em um filme nacional do Sérgio Malandro, segundo uma teoria do Facebook.

Parasita pode ter sido inspirado em Sonho de Verão de Sérgio Mallandro
Parasita pode ter sido inspirado em Sonho de Verão de Sérgio Mallandro

Parasita plágio de Sonho de Verão?

Saiba mais detalhes da notícia abaixo:

E se toda a inspiração do mago do cinema Bong Joon Ho viesse das grandes pérolas do nosso cinema dos anos 90? O diretor e roteirista de parasita já se declarou um fã da sétima arte produzida no Brasil e até citou Gláuber Rocha em suas referências, mas será que ele estaria pronto para o poder de Sérgio Mallandro nos telões?

Pelo que indica uma sensacional teoria da conspiração no Facebook, talvez. As semelhanças entre o filme ‘Sonho de Verão’, de 1990, que estrela Sérgio Mallandro e as Paquitas, tem uma premissa muito similar à de ‘Parasita’, filme ganhador de 4 estatuetas do Oscar de 2020.

Sonho de Verão Vs. Parasita
Sonho de Verão Vs. Parasita

Teria Bong Joon Ho se inspirado na poderosa obra cinematográfica ‘Sonho de Verão’, estrelando Sérgio Mallandro, as Paquitas e os Paquitos?

A teoria toda começou quando uma adaptação do filme ‘O Candidato Honesto’, de Leandro Hassum, foi parar no topo das bilheterias da Coreia do Sul. Mas e se o maior filme da história do cinema coreano também fosse inspirado na criação de um humorista brasileiro?

Vamos lá. A história de Parasita, com ALERTA DE SPOILERS: Um jovem desempregado consegue um trabalho na casa de uma família rica e arranja um serviço para seu pai, mãe e irmã, para que eles usufruam do luxo da classe alta. Durante uma viagem dos donos da casa, a família aproveita a casa como se fosse sua, antes da tragédia do filme acontecer.

Agora, a história de ‘Sonho de Verão’, com spoilers: Uma família de bacanas do Rio de Janeiro sai em viagem para os EUA e deixam uma filha em casa. Sérgio Mallandro é o taxista que leva os ricaços pro aeroporto e ouve a conversa dos playboys. Se oferece para trabalhar na casa e arranja um bico para sua namorada e para um casal de amigos. Durante a ausência da família, Serginho usa dos luxos todos que uma casa de classe média alta carioca pode oferecer.

Parecido, né? A diferença está no fim: enquanto Parasita é um banho de sangue calcado na luta de classes, Sonho de Verão vira uma festança com dezenas de Paquitos e Paquitas aproveitando a mansão do Mallandro, como um bom filme brasileiro dos anos 90.

Pois é: se no ano passado Sérgio Mallandro reclamou do fardo de ser humorista, com a frase “Ninguém me leva a sério. Acompanhando um enterro, ouvi ‘glu-glu”, dita em entrevista ao Globo, talvez seja a hora de aproveitar a chance de pedir um pedacinho do Oscar de Melhor Roteiro Original de ‘Parasita’.

Todas as semelhanças vieram desse post maravilhoso no Facebook:

Fonte: Hypeness

E é isso aew. Para mim não resta mais dúvida: É cópia sim e acabou. Mais uma vez um país de primeiro mundo roubando nosso tesouro nacional e tomando a glória para si. kkkkkkkk

Parasita cópia/plágio de Sonho de Verão de Sérgio Mallandro
Parasita pode ter sido inspirado em Sonho de Verão de Sérgio Mallandro

De toda forma… Provavelmente foi uma coincidência, mas… A Coréia do Sul parece realmente gostar de filmes e produções do Brasil, então pode ter sido uma inspiração inconsciente.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Parasita e outros filmes coreanos aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Parasita pode ter sido inspirado em Sonho de Verão de Sérgio Mallandro.

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s