HORIZON ZERO DAWN: Anúncio de Versão para PC enfurece fãs da Sony

PS4 VS. PC! E hoje foi finalmente confirmado que Horizon: Zero Dawn ganhará uma versão para PC e deixará de ser exclusivo do PS4 e isso deixou muitos fãs da Sony muito zangados.

Horizon Zero Dawn no PC enfurece fãs da Sony na internet
Horizon Zero Dawn no PC enfurece fãs da Sony na internet

Horizon Zero Dawn for PC!

Confira abaixo alguns twitts de fãs da Sony em fúria:

 

Saiba mais detalhes da notícia abaixo:

Horizon: Zero Dawn será lançado para PC neste verão, confirmou o PlayStation. A notícia chegou através do presidente mundial do PlayStation, Hermen Hulst, falando em uma entrevista ao PlayStation Blog.

Hulst não descarta a chegada de mais jogos para PC, mas diz que não há planos de lançar versões para PC dos jogos de PlayStation simultanemente com as versões de console. Horizon: Zero Dawn foi lançado originalmente no PS4 em março de 2017.

Eu acho que é importante ficarmos abertos a novas ideias de como introduzir mais pessoas ao PlayStation e mostrar às pessoas o que elas estão perdendo.

E, talvez, para deixar alguns mais relaxados, liberar um título AAA para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, Horizon Zero Dawn se encaixava perfeitamente nesse caso em particular. Não temos planos para [lançamentos no PC] simultâneo com o console e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado.

O jogo chega ainda em 2020 no Steam.

Fonte: Gamesindustry

Apesar disso, a Sony anunciou que ainda estará comprometida com hardware dedicado:

Horizon: Zero Dawn for PC
Horizon: Zero Dawn for PC

Depois de meses de rumores sobre o lançamento de Horizon Zero Dawn no PC, a Sony finalmente confirmou que o exclusivo de PlayStation será lançado NO Steam no meio de 2020. No entanto, isso não significa que todos os exclusivos do PlayStation estarão no PC. Segundo o diretor da Worldwide Studios, Hermen Hulst, a Sony permanecerá “100% comprometida com o hardware dedicado”, e o lançamento de Horizon Zero Dawn no PC provará ser a exceção À regra.

Falando com Sid Shuman, da PlayStation Blog, Hulst disse que Horizon Zero Dawn fazia sentido sair no PC e que isso não significa que existem planos para lançamentos “exclusivos do PlayStation” no PC. De fato, muitos jogos ainda serão exclusivos do PlayStation.

E, talvez, para o pessoal ficar mais calmo, liberar um título AAA first party para o PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn foi apenas uma ótima opção nesse caso em particular. Não temos planos para lançar simultaneamente [versões para PC] e continuaremos 100% comprometidos com o hardware dedicado

Embora a Worldwide Studios continuará lançando jogos single-player de narrativa para o PlayStation, Hulst acrescentou que a rede de estúdios está aberta à experimentar coisas novas. O lançamento de Horizon Zero Dawn para PC é um desses experimentos, indo além dos limites do que está atualmente inserido no DNA das equipes.

Estamos muito comprometidos com o hardware dedicado, como estávamos antes. Nós vamos continuar fazendo isso. E estamos muito comprometidos com exclusivos de qualidade. E com jogos single-player com uma forte narrativa. Ao mesmo tempo, estaremos bem abertos a novas experiências, a novas ideias. Apenas testando as coisas para ver o que funciona. Eu acho que isso também faz parte do DNA da Worldwide Studios.

O anúncio de Horizon Zero Dawn no PC segue o de Death Stranding que também sairá para PC. Ambos os jogos usam a Decima Engine, e embora não tenha sido explicitamente confirmado, a declaração de Hulst sobre Horizon ser uma ótima opção poderia ser por causa da Decima Engine, já tendo um port para PC através de Death StrandingHorizon no PC também pode abrir as portas para que novos jogadores se interessem por jogar a sequência não anunciada, mas inevitável, prevista para o PS5.

Fonte: Playstationlifestyle

E é isso aew. Já tinha vazado várias vezes antes e mesmo assim os caras estavam em negação. Não afeta a jogatina deles, mas eu até entendo, pois tira aquilo que faz um console especial. De toda forma… É engraçado ver as zueiras e as reações. kkkkk

E podem esperar por mais games da Sony no PC, mas este é o novo modelo de negócios deles agora. Igual a Microsoft.

Horizon Zero Dawn no PC enfurece fãs da Sony na internet
Horizon Zero Dawn no PC enfurece fãs da Sony na internet

Fiquem ligados para mais novidades de Horizon: Zero Dawn e outros games da Sony aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Horizon Zero Dawn para PC.

Por Bruno Akanadin.

3 comments

  1. Assim, também fiquei surpreso. Não é algo comum um título exclusivo ser colocado em outra plataforma, nem mesmo o PC. Talvez a Sony queira agregar ainda mais quantidade ao mercado de consumidores de seu jogo. Bom para a empresa e para os produtores, ruim para quem achou que ele sempre seria exclusivo.

    • É uma questão de mesmo com uma base instalada de 108 milhões parece que não é bastante pros games lucrarem, os exclusivos tem uma adesão de menos de 10% da base. Tanto Sony e Microsoft querem expandir isso lançando pro PC.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s