TOP 7: Indicações de documentários sobre esportes para ocupar o tempo livre

TOP 7! Aqui vai uma lista com sete indicações de documentários de esporte para a galera assistir em casa.

TOP 7 - Indicações de documentários sobre esportes para ocupar o tempo livre
TOP 7 – Indicações de documentários sobre esportes para ocupar o tempo livre

Documentários de esporte!

Confira abaixo as sete indicações de documentários:

Sete documentários sobre esportes para ocupar o tempo livre
Sete documentários sobre esportes para ocupar o tempo livre

O período sem competições esportivas tem sido bastante duro para os fãs das mais diversas modalidades, desde aqueles que se limitam ao bom e velho futebol até os “viciados” que acompanham ligas como NBA, NHL, torneios da ATP e WTA de tênis, Fórmula 1, entre outros.

Porém, para aqueles que não gostam de acompanhar reprises de jogos que figuram aos montes nos canais, especialmente na TV fechada, um bom refúgio pode ser assistir bons documentários que ajudam a contar a história dos esportes.

Separamos sete dicas de bons documentários que valem a pena ser assistidos, passando por diversas modalidades. Confira!

A História Oficial da Copa do Mundo Fifa

Para muitos fãs de futebol, não há nada mais inesquecível que uma Copa do Mundo. O Mundial do Catar ainda está distante, e esta é uma boa oportunidade para reviver um pouco a história dos mundiais. Dividido em três partes, o documentário A História Oficial da Copa do Mundo Fifa, disponível na Netflix, traz uma coletânea de filmagens com diversos momentos históricos do torneio, seja o masculino, seja o feminino. São mais de três horas de pura nostalgia, desde a “Mão de Deus” de Maradona, na Copa de 1986, até o pênalti isolado por Roberto Baggio na Copa de 1994, passando também por alguns lances dos torneios mais recentes.

Fla x Flu – 40 minutos antes do nada

Uma opção para quem gosta de cinema nacional, contando a história de um dos clássicos mais populares do futebol brasileiro e mundial: Flamengo x Fluminense. Lançado em 2013, o longa dirigido por Renato Terra traz depoimentos de craques que jogaram o icônico clássico, seja pelo lado rubro-negro, seja pelo lado tricolor. Nomes como Zico, Assis, Leandro, Junior, Romário são figuras carimbadas no filme, que é recomendado não apenas para torcedores dos times, mas para qualquer amante de futebol brasileiro, já que o clássico é um dos patrimônios do esporte nacional em todos os tempos

Ronda Rousey: Força e Glória

Disponível na Neftlix, o documentário de 2019 conta a trajetória da medalhista olímpica e ex-campeã do UFC Ronda Rousey, que levou o MMA feminino a um outro patamar quando foi contratada pelo Ultimate, em 2013. O filme mostra as dificuldades da infância, o treinamento de sua mãe, a carreira olímpica no judô e a transição para as artes marciais mistas, quando ela se tornou conhecida no mundo todo, antes de migrar para o Wrestling. “Ronda Rousey: Força e Glória” foi escrito e dirigido por Gary Stretch, ex-campeão mundial de boxe.

The Carter Effect

Um jogador é capaz de mudar o estilo de vida de todo um país? O documentário The Carter Effect mostra que sim. Lançado em 2017 no Canadá e em 2018 nos Estados Unidos, o filme mostra a ascensão de Vince Carter, um dos maiores astros da NBA nas últimas décadas, no Toronto Raptors, e como sua chegada mudou a percepção de basquete e influenciou toda a cultura pop não apenas na cidade de Toronto, mas em todo o Canadá, que tem nos Raptors seu único representante na NBA (aliás, é o atual campeão da liga). Disponível na Netflix, o documentário tem produção de outro astro da NBA, LeBron James, do Los Angeles Lakers, além do rapper Drake, um notório torcedor dos Raptors.

Williams

Este documentário de 2017, dirigido por Morgan Matthews, traz a história de uma das equipes de maior sucesso na história da Fórmula 1, a Williams, por meio de seu criador, Frank Williams. O filme é uma completa imersão na vida de uma das figuras mais icônicas do automobilismo em todos os tempos, passando por aspectos pessoais e psicológicos de Frank, além de episódios como o acidente que quase tirou sua vida e o deixou tetraplégico, em 1986. É também uma boa oportunidade para relembrar grandes nomes das pistas, como Ayrton Senna, Alan Jones, Patrick Head, Nelson Piquet e Nigel Mansell. Está disponível na Netflix.

Poker Queens

Você deve estar se perguntando o que um jogo de cartas faz nessa lista, mas nunca é demais lembrar que o poker é considerado um esporte da mente. E uma boa dica de documentário sobre ele é o recém-lançado Poker Queens, disponível no Amazon Prime Video, que conta um pouco da história do poker sob a ótica das mulheres, ou seja, trazendo nomes que já brilharam nas mesas. O filme é uma ótima pedida para entender o crescimento do poker feminino num momento em que as mulheres se destacam e ganham cada vez mais prestígio no esporte.

League of Legends: A Origem

Falar de esporte também inclui eSports, ou seja, ou games que viraram febre mundial, mobilizando competições em diversas modalidades. É o caso de League of Legends, um dos mais populares jogos da atualidade. O documentário conta como o jogo foi de uma demonstração gratuita a uma das franquias mais bem sucedidas da história do mundo digital. Está disponível na Netflix.


É isso aew. Em breve fazendo mais posts de indicações para passar nesse período em casa.

TOP 7 - Indicações de documentários sobre esportes para ocupar o tempo livre
TOP 7 – Indicações de documentários sobre esportes para ocupar o tempo livre

Mundo Bignada, onde nada é e nada é TOP 7: Indicações de documentários sobre esportes para ocupar o tempo livre.

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s