CINENADA: Jaspion (1985): Dublado (PT-BR)

Em cartaz no Cinenada! Tokusatsu! Metal Hero!

Jaspion (1985) - Dublado
Jaspion (1985) – Dublado

Jaspion!

Os episódios estão disponíveis no canal Tokusatsu TV:

Assista abaixo o episódio 1 ao 15:

Sinopse: Kyojuu Tokusou Juspion (巨獣特捜ジャスピオン ‘Kyojū Tokusō Jasupion’?, traduzido como Juspion e a Investigação Especial de Criaturas Gigantes, e lançado no Brasil sob o título de O Fantástico Jaspion) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company e exibida originalmente entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 pela TV Asahi, totalizando 46 episódios. Foi estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki no papel título. O nome original “Juspion” é uma amálgama das palavras “Justice” e “Champion” (Campeão da Justiça).

Jaspion (1985)
Jaspion (1985)

A série obteve um sucesso gigantesco e até então inédito por outras produções do gênero exibidas (tais como National Kid e Ultraman), desencadeando uma febre épica jamais vista pelo gênero de super-heróis japoneses no país, e abrindo as portas para a importação de novas séries do gênero tokusatsu. A série obteve um sucesso tão grande que, costumeiramente, mesmo em uma emissora de porte menor, sua audiência superava a da Globo, que contava com programas como o da Xuxa, líder absoluto até então. Jaspion chegou a atingir 15 pontos de audiência, um dos maiores índices da história da TV Manchete.

Jaspion (1985)
Jaspion (1985)

Há milhares de anos num planeta nos confins da galáxia a muitos anos-luz de distância da Terra se reuniam os grandes profetas da Via Láctea onde difundiam os ensinamentos e profecias da Bíblia Galática. A Bíblia Galática era uma grande placa de pedra transcrita pelo Deus Universal, onde em suas escrituras profetizava o surgimento de um demônio espacial nascido da união das energias negativas do universo denominado por Satan Goss que quando se fortalecer enfurecerá todos os monstros gigantes e assim provocará o apocalipse da Via Láctea, também conta a forma necessária para destruí-lo. Só que esse planeta foi atingido por um cometa e completamente destruído; a Bíblia Galática também foi quebrada em vários pedaços que foram espalhados por toda a galáxia.

O Fantástico Jaspion
O Fantástico Jaspion

Anos depois, Edin, cientista e o último sobrevivente dos grande profetas galácticos, passou a procurar os fragmentos da Bíblia Galática em seu planeta natal, até que encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial em seu planeta, acidente no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do temível Satan Goss. Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss e impedir a exterminação galática.

Jaspion Vs. Satan Goss
Jaspion Vs. Satan Goss

Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu pai adotivo os equipamentos que ele construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metal Tech, feita do metal mais resistente do universo (metal Ejinium), equipada com o Turbo Magnum, um revolver laser e com a Espadium Laser, uma poderosa espada laser que se materializa na palma de sua mão; a androide Anri, que passa a auxiliá-lo em sua jornada, a Allan Moto Space, uma super moto que além de ser perfeita sobre a terra tem a capacidade de voar, Gaibin, um extraordinário veículo hibrido voador-terrestre que pode se dividir em dois, um jato para combates aéreos e um tanque com a capacidade de perfurar o solo permitindo acesso aos locais mais subterrâneos e a nave espacial Daileon, que tem a habilidade de transformar-se num poderoso robô gigante. Sua missão é impedir os projetos maléficos de Satan Goss e dos seus seguidores e subordinados. Enquanto seu pai adotivo procura constantemente os fragmentos da Bíblia Galática para saber a forma de poder matar Satan Goss.

Após algumas aventuras em planetas desconhecidos, num deles, o planeta Beezee resgata a alienígena Miya, que é adotada e passa a acompanhá-los. Depois de um tempo passando de planeta, em planeta Edin telepaticamente passa a informação para Jaspion que Satan Goss está visando construir o Império dos monstros no terceiro planeta do sistema solar, conhecido por toda a galáxia como “O Planeta dos Monstros”, o planeta Terra, fazendo assim o herói se dirigir à Terra, onde conhece MacGaren, que se intitula filho de Satan Goss e torna-se o maior rival do herói. A partir daí Jaspion passa a interromper as tramas e investidas de MacGaren para a dominação e conquista ou de extermínio do planeta Terra, tornando-se uma pedra no sapato dos planos de Satan Goss, muitos desses planos consistiam na manipulação das habilidades especiais de alguns monstros; no entanto, sempre era interrompido por Jaspion que desvendava as tramoias e matava o monstro envolvido com o Gigante Guerreiro Daileon, por causa disso MacGaren passou a traçar planos para destruir Jaspion e começou a convocar diversos mercenários espaciais muitos que já trabalhavam para Satan Goss na dominação de outros planetas, mercenários como o quarteto Quadridemos, Irmãos Gasami, Assassino Espacial Guila, a feiticeira Titânia, Aigaman com seu monstro-robô Aiga, Bruxa Galalítica Kilza, Rainha Espectro da Treva Galática Kilmaza e seus ninjas espaciais.

Jaspion (1985) - Dublado
Jaspion (1985) – Dublado

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é CINENADA: Jaspion (1985): Dublado (PT-BR).

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s