CINENADA: Por um Punhado de Dólares (1964): Dublado (PT-BR)

Em cartaz no Cinenada! Clint Eastword! Sergio Leoni! Ennio Morricone!

Por um Punhado de Dólares (1964)
Por um Punhado de Dólares (1964)

Por um Punhado de Dólares (A Fistful of Dollars).

O filme está disponível abaixo completo dublado em português:

Sinopse: Um pistoleiro chega numa cidade Mexicana que se encontra em guerra, San Miguel. Os dois grupos rivais notam que o forasteiro é muito habilidoso e cada um oferece uma proposta para ele ajudá-los na disputa. Ganancioso, ele acaba aceitando as duas propostas.

A Fistful of Dollars | The Soul of the Plot
Por um Punhado de Dólares (1964)

Por um Punhado de Dólares (em italiano: Per un pugno di dollari; em alemão: Für eine Handvoll Dollar; em castelhano: Por un puñado de dólares) é um filme teuto-hispano-italiano de 1964, dos gêneros ação, faroeste e suspense, dirigido por Sergio Leone e estrelado por Clint Eastwood em seu primeiro papel principal, ao lado de Gian Maria Volontè, Marianne Koch, Wolfgang Lukschy, Sieghardt Rupp, José Calvo, Antonio Prieto e Joseph Egger.[8]. O filme teve um orçamento baixo (relatado em US $ 200.000), com Eastwood recebendo US $ 15.000 por seu papel.

Lançado na Itália em 1964 e depois nos Estados Unidos em 1967, iniciou a popularidade do gênero Western Spaghetti. Suas sequências: Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito, também foram estreladas por Eastwood. Coletivamente, os três filmes são conhecidos como “Trilogia dos Dólares”, ou “Trilogia do Homem sem Nome”.

Os três filmes foram posteriormente lançados em sequência nos Estados Unidos em 1967, catapultando Eastwood para o estrelato. O filme foi identificado como um remake não um remake não oficial do filme de Akira Kurosawa, Yojimbo (1961), que resultou em uma ação bem sucedida da Toho, produtora de Yojimbo.

Nos Estados Unidos, a campanha de publicidade da United Artists referiu-se ao personagem de Eastwood nos três filmes como “Homem sem Nome”. Como poucos Westerns Spaghetti já haviam sido lançados nos Estados Unidos, muitos dos elenco e tripulação europeus assumiram outros nomes. Estes incluíram o próprio Leone (“Bob Robertson”), Gian Maria Volontè (“Johnny Wels”) e o compositor Ennio Morricone (“Dan Savio”). Por um Punhado de Dólares foi filmado na Espanha, principalmente perto de Hoyo de Manzanares perto de Madri, mas também (como suas duas sequelas) no Deserto de Tabernas e no Parque Natural do Cabo de Gata-Níjar, ambos na província de Almería.

Por um Punhado de Dólares (1964)
Por um Punhado de Dólares (1964)

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é CINENADA: Por um Punhado de Dólares (1964): Dublado (PT-BR).

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s