O Gundam da Era do Streaming.

86 Eighty-Six (2021) – Bignada Review
E agora o review em texto da primeira temporada de 86 Eighty-Six (2021), anime de mecha da Kadokawa. Será que ele trás um novo fresco para o gênero mecha?
Assista abaixo o trailer do anime:
Sinopse: Juggernauts, os drones não-tripulados de guerra, desenvolvidos pela República de San Magnolia para conter os ataques dos Legion, os drones autônomos do fronteiriço Império de Giad. Mas os Juggernauts são não-tripulados apenas para a mídia. Na realidade, eles são pilotados pelos Eighty-sixers – humanos tratados como inferiores, e usados como meradas ferramentas. Shin é o capitão do Esquadrão Spearhead, lutando num campo de batalha onde apenas a morte o espera. Lena é uma soldada de elite, encarregada das operações de campo e determinada a tratar os Eighty-sixers com humanidade.
86 EIGHTY-SIX é um anime de mecha e guerra com muitas discussões e temáticas políticas. Há uma boa dose de rotina e alívio cômico adolescente para balancear com a história sério e eventos pesados. A primeira temporada tem como principal tema desigualdade social e opressão racial.
O anime tem uma dinâmica interessante que é a protagonista Lena comunica-se a distância com Shin e os outros do Esquadrão Spearhead. Eles nunca se encontram nem veem o rosto um do outro, somente conversam por voz.
Com a história e diálogos em foco e a ação fica em segundo plano. Tem batalhas que nem mostra o combate, só as consequências, que acaba sendo o mais importante.
REVIEW:
Positivo:
-História interessante
-Animação boa
-Universo interessante
-Discussões e temas maduros
-Bom desenvolvimento de personagens
Negativo:
-Poucas reviravoltas
-Final estranho
NOTA
8,6
Não sei ao certo se teremos uma segunda temporada deste anime dos mechas aranhas, mas… Há o gancho.

86 Eighty-Six (2021) – Bignada Review
E é isso aew. Em breve mais reviews dos animes da temporada de Primavera 2021 do Japão.
Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é BIGNADA REVIEW: 86-Eighty Six – Season 1 (2021).
Por Bruno Akanadin.