Enfim terminou.

Nanatsu no Taizai – Fundo no Shipan (2021) – Bignada Review
E agora o review em texto de Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan (The Seven Deadly Sins: Dragon’s Judgement) (2021),a quarta e última temporada de Nanatsu. Será que o final é tão ruim quanto o hate dos fãs?
Assista abaixo o trailer do anime:
Sinopse: Depois que o Reino de Liones enfrenta uma nova ameaça, os Sete Pecados Capitais se dividem para derrotar uma força inimiga que atravessa a Britannia. Com seus membros divididos, eles enfrentam 3 inimigos poderosos, tentam resgatar a parte perdida de um amigo querido e começam o resgate de Elizabeth.
No entanto, nem tudo é o que parece. Ao longo do caminho, a verdade sobre o que trouxe o fim da Guerra Santa, 3000 anos atrás, é revelada, fazendo com que velhos amigos se encontrem cara a cara.
Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan continua a aventura dos Sete Pecados Capitais e seus amigos, e vê um grande poder liberado.
Meliodas absorve os mandamentos para se tornar Rei dos Demônios e salvar Elizabeth. Enquanto isso, Ban vaga pelo purgatório para salvar a alma do capitão.
The Seven Deadly Sins: O Julgamento do Dragão estreia em 28 de junho, só na Netflix
Nesta quarta temporada houve uma melhora na animação em relação a terceira, mas não tanta. A animação na Season 4 é apenas OKAY e mais coesa onde na Season 3 era irregular, fora a censura.
O pior mesmo é a história, na minha opinião. As duas batalhas finais com o Rei Demônio são muito fraca e arrastada, já a batalha com o “Caos” é muito curta e não parece o clímax de um longo anime. Não há emoção. É um final nas coxas, sendo que poderia ter funcionado.
E não é um problema exclusivo do anime, esses problemas vem do mangá, pelo que andei vendo.
O que se salva é que a história ao menos terminou redonda. Não ficaram pontas soltas ou grandes furos. Tudo teve uma explicação ou motivo (Apesar de muitos motivos não agradarem).
É uma pena que Nanatsu não teve uma segunda metade do anime tão boa quanto a primeira. Mesmo assim… Não acho totalmente descartável o anime. Tem coisas boas, mas é inegável que tanto a história se perdeu quanto a animação teve um downgrade no meio do caminho.
REVIEW:
Positivo:
-Fechamento da história
-Carisma dos personagens
-Algumas reviravoltas
Negativo:
-Animação mediana
-História ruim
-Trama arrastada
-Repetição de ideias
-Soluções fracas de roteiro
-Desenvolvimento raso dos personagens
NOTA
3,7
Agora esperar que o novo filme (Cursed by Light) ofereça algum tipo de redenção ao final do anime.

Nanatsu no Taizai – Fundo no Shipan (2021) – Bignada Review
E é isso aew. Em breve mais reviews dos animes da temporada de Primavera 2021 do Japão.
Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é BIGNADA REVIEW: The Seven Deadly Sins: O Julgamento do Dragão (2021).
Por Bruno Akanadin.