TAITO Milestones: Review do Game

Collection da Taito.

TAITO Milestones (2022) - Review do Game

E aqui o Review do game TAITO Milestones, coletânea especial de games clássicos de arcade da Taito. Publicado pela ININ Games. Joguei a versão de Nintendo Switch da collection.

HISTÓRIA/CONTEÚDO


Reproduza os clássicos onde tudo começou!

Sinopse: O legado arcade da Taito começou no início da década de 1970, mas alcançou o seu auge nos anos 80. Tem agora a oportunidade de jogar estes clássicos marcantes que abriram o caminho para as décadas de domínio da arcada da Taito que se seguiram. Dez jogos, cada um representando um avanço específico no desenvolvimento e na história do jogo, abrangendo uma variedade de géneros. Plataforma, desporto, tiro ao alvo, puzzle e muito mais. E agora estes 10 clássicos estarão disponíveis pela primeira vez como uma colecção em consolas modernas! Mergulhe na história dos jogos e reviva os clássicos que ajudaram a moldá-la

• 10 clássicos inéditos do cofre de arcada de Taito
•Uma variedade de géneros e estilos de jogo
•A origem dos gráficos de pixels e da arte, com um aspecto intemporal

Jogos incluídos na coletânea:

• QIX, 1981, Puzzle. Desenhe linhas como o “”Marcador”” e capture áreas circundando-as! Cuidado com os inimigos enquanto se movem!
• SPACE SEEKER, 1981, Tiro. Verifique o ecrã do mapa para se aproximar firmemente dos inimigos, intercetar a força aérea estrategicamente, e atacar a fortaleza móvel!
• ALPINE SKI, 1982, Desporto. Entre no mundo da neve e participe em três competições: Esqui alpino, slalom e salto de esqui!
• FRONT LINE, 1982, Correr e atirar. Avançar para o campo inimigo como um soldado a pé! Também se pode conduzir tanques e veículos blindados
• WILD WESTERN, 1982, Tiro. Derrote os bandos que atacam de todas as direções com o seu fuzil de confiança! Vós sois a lei!
• Chack’n Pop, 1983, Platforma. Aguenta aí, Chack’n! Recupera os corações dos monstros ladrões!
• ELEVATOR ACTION, 1983, Ação. Infiltre um edifício como espião numa missão a solo, obtenha todos os documentos secretos e faça a sua fuga!
• The FairyLand Story, 1985, Plataforma. Como o bruxo Ptolomeu, derrote os monstros no interior do castelo!
• HALLEY’S COMET, 1986, Tiro. O cometa Halley dirige-se para os planetas do nosso sistema solar! Destruir o computador no seu centro
• THE NINJAWARRIORS, 1987, Ação. Avançar em território inimigo como um ninja andróide para esmagar as ambições do malvado Banglar!

TRAILER DO GAME


Trailer Oficial do Game:

APRESENTAÇÃO


A collection tem um hub inicial, padrão dessas coletâneas onde você pode escolher qual game jogar clicando na capa e depois retornando ao hub como se fosse uma loja de fliperama.

Não há uma secção especial como uma galeria de fotos ou informações, como em algumas collections disponíveis no mercado.

O game mais chamativo é Ninja Warriors, seguro dizer a maior franquia presente na coletânea.

JOGABILIDADE


A jogabilidade é boa. Não notei problema algum nos controles dos games ou em performance na emulação. Todos os jogos estão rodando bem, ao meu ver.

Os jogos parecem ser um intermediário entre Atari e Nintendinho (Geração 8 bits). Eles tem aquela vibe de Fliperama Antigo/Atari, mas tem uma gameplay, trilha e gráficos primeiro ano do NES. Exceção Ninja Warrior que tem mais cara de Era 16 bits (Super Nintendo/Sega Genesis).

VEREDITO


Em suma, TAITO Milestones é uma boa collection em si, mas pouco apelativa para os gamers novatos e mesmo para os mais experientes. Os games da coletânea já estão disponíveis a tempos para compra individual digital no Arcade Archives e o principal game, Ninja Warriors, não justifica sozinho a compra.

É interessante para quem recém adquiriu um console e tem nostalgia dos games clássicos em questão e ainda não pegou nenhum via Arcade Archives, porque sai muito mais em conta do que comprar um por um. Seria o dobro do preço comprar todos os games da coletânea individualmente.

CRÍTICA POCKET:


POSITIVO:

-Boa emulação

-Custo benefício da compra

-Vastas opções de configurações

NEGATIVO:

-Sem um grande game chamativo

-Sem conteúdo extra

NOTA

6,0

TAITO Milestones está disponível para Nintendo Switch.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é TAITO Milestones (2022): Review.

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s