THE LEGEND OF HEROES: TRAILS FROM ZERO: Review do Game

Esquadrão de Heróis.

The Legend of Heroes - Trails From Zero (2022) - Review do Game

The Legend of Heroes – Trails From Zero (2022) – Review do Game

E aqui o Review do game The Legend of Heroes: Trails From Zero (2022) da Falcom e NIS America. Joguei a versão de Nintendo Switch deste JRPG.Será o melhor da franquia?

HISTÓRIA


Na história, vemos Lloyd Bannings retornar a cidade de Crossbell e com seus novos amigos irão formar um novo esquadrão especial de polícia para resolver os mais diversos casos e problemas da cidade.

Sinopse:

Lloyd Bannings retorna à sua cidade natal para seguir os passos de seu falecido irmão e se juntar ao Crossbell Police Department. No entanto, ele se encontra designado para uma nova divisão de ragtag chamada Special Support Section, que realiza trabalhos estranhos e ajuda as pessoas necessitadas. Mas ele e seus novos colegas de equipe descobrem lentamente que sua cidade vibrante esconde um ventre escuro … além de alguns segredos terríveis.

O game tem a princípio uma proposta mais urbana, o que é diferente da maioria das histórias de RPG japonês. Ao longo da história, o mundo vai ganhando outros aspectos.

Conforme a história vai avançando, os personagens e a cidade vão ganhando mais profundidade, assim como temas mais maduros são trabalhados. A premissa inicial do papel e visão da polícia na sociedade por si só já é bem interessante.

TRAILER DO GAME


Teaser Trailer do Game:

Trailer de Gameplay:

APRESENTAÇÃO


O game começa com um flashforward dos quatro personagens principais e então voltamos no tempo para uma cena típica de JRPGs: O protagonista acorda dentro de um trem e retorna a sua cidade natal depois de anos, agora bem diferente do que ele se lembrava.

Visualmente o game tem uma design padrão de JRPGs clássicos. Ele mantém a estética de games como Final Fantasy e Dragon Quest das eras 16 e 32 bits com o visual moderno. Basicamente é como se fosse um game de 3DS/PSVita turbinado.

Em termos técnicos, o game não tem nada de espetacular em questão de gráficos. Ele está no padrão de produções AA de RPG japonês. O design de arte é charmoso e deve agradar os fãs mais veteranos de JRPG.

JOGABILIDADE


O game tem a estrutura de JRPG tradicional, com algumas mecânicas mais extravagantes e vistosas. O Combate é Batalha de Turno, com os PCs e os NPCs tendo suas ações determinadas por velocidade.

O game tem uma estrutura de quests, similar a franquia Monster Hunter. Você joga basicamente na recém formada Guilda da Polícia.

A dificuldade é meio punitiva. Decisões erradas levam a caminhos mais difíceis ou a derrota certa. Nada que tentativa e erro assim como atenção nas mecânicas não sejam suficientes para enfrentar qualquer desafio.

VEREDITO


Em suma, The Legend of Heroes: Trails From Zero é um ótimo game JRPG. Talvez o melhor da franquia. Tem todos os elementos (História, gameplay, personagens, mundo, etc…) que tornam um ótimo game do gênero.

CRÍTICA POCKET:


POSITIVO:

-Combate por Turno Bem Feito

-Desenvolvimento de Personagens Muito Bom

-História Envolvente

-Universo Interessante

NEGATIVO:

-Gráficos Modestos

-Dificuldade Punitiva

NOTA

9,0

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é The Legend of Heroes: Trails From Zero (2022): Review.

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s